Pular para o conteúdo principal

Chocolate! Porque você me faz tão bem?

Estamos falando do amor de muitas vidas!
O Chocolate!
Ele que com sua cor linda, de um marrom acobreado e com seu aroma irresistivel..., me faz tão bem! Principalmente quando estou de "baixo astral".
E você, tem o chocolate como aliado para estar sempre de bem com a vida?
Mas estava aqui pensando...Porque será que ele nos faz tão bem?

Diz os estudos que:

O consumo de chocolate, principalmente amargo, têm demonstrado diversos benefícios para saúde. Os flavonoides, antioxidantes presentes naturalmente no chocolate, aumentam o fluxo sanguíneo para uma região do cérebro que promove a memória. Além disso, o consumo desse antioxidante, substância naturalmente presente no cacau, ajuda a melhorar funções cognitivas, como o raciocínio.

Os flavonoides são responsáveis por impedir danos nas células, reduzindo assim a perda de memória e a demência. Esses compostos, também estão presentes em algumas frutas e verduras, nos chás e nos vinhos. Além da ação antioxidante, os flavonoides são anti-inflamatórios, e podem ajudar a reduzir o risco de várias doenças.

Comer chocolate todos os dias pode ser um ótimo motivo para cuidar da saúde do cérebro. Mas atenção, prefira as versões com alta porcentagem de cacau, mais de 70%, para ter os benefícios para o cérebro.

Ah! Mas prefira o chocolate meio amargo!

Por que o chocolate amargo é o mais indicado?

O chocolate amargo é composto pela semente de cacau, fermentada, seca ao sol, torrada e triturada; e uma variação de açúcar e leite conforme o tipo de chocolate (ao leite ou amargo), que influencia a porcentagem de cacau. O chocolate amargo é menos doce e menos gorduroso que a versão ao leite ou branco.

O chocolate para ser considerado amargo, deve ter no mínimo, 50% de cacau, podendo ou não ter adição de açúcar e leite. Alguns estudos indicam que o chocolate amargo pode contribuir beneficamente para a saúde quando consumidos com moderação"

(https://www.natue.com.br/natuelife/chocolate-faz-bem-para-memoria.html)

Muito legal! O chocolate meio amargo é o mais indicado. E nem precisa dizer para comer com moderação, pois ele é amargo kkkk..

Mmmm... Sabe do que eu me lembrei?

Chocolate quente! Posso usar umas gotinhas de adoçante!

Só de falar no querido, me sinto bem!

Abraço e saiba que caminho como você, descobrindo o mundo zero!

Elaine Saes da @quero zeroaçúcar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Mel Zero Glúten vencendo o desafio

 PÃO DE MEL TRADICIONAL ZERO GLÚTEN  (tamanho médio 5X5 cm) Aqui trabalhei com mix de farinhas zero glúten e deu muito certo!! Mini pães de mel zero glúten recheados com doce de leite E sobre as farinhas zero glúten, vou ser sincera, eu tinha um certo receio em trabalhar com o tal mix conhecido,  farinha de arroz, fécula de batata, polvilho..., pois não tive uma experiência muito boa, meu bolo, a um bom tempo atrás, ficou seco, perdi cliente e por isso! Me afastei, criando uma certa crença limitante :/ Passando a trabalhar somente com as farinhas de amêndoas..., de aveia, que deixam o bolo maravilhoso!!!  Mas, a um tempinho venho buscando uma alternativa para trabalhar meus pães de Mel, na opção zero glúten, pois sou especialista em pães de mel, veja lá no meu perfil do instagran @doceartebrasl    https://www.instagram.com/doceartebrasil?igsh=MTFxbXM1NXAwcGprbA== Bom, voltando, queria um mix que respondesse mais ao lado estrutural sabe, queria que meus pães de mel crescem... (as farinh

Receita - Bolo Frapê Zero Açúcar de Aveia, Chocolate e Coco

BOLO FRAPÊ ZERO AÇÚCAR DE AVEIA, CHOCOLATE E COCO.   Ingredientes: 03 ovos (tamanho médio) 1/2 xíc de Farinha de Trigo 1/2 xíc de Farinha de Aveia 1/4 xíc de Cacau (100%) 1/4 xíc de Coco (sem açúcar) 01 csb de Fermento em pó 01 ccf de Bicarbonato 01 csb de Essência de coco ou baunilha (opcional) 1/3 xíc de Adoçante Forno e Fogão 200 ml de Buttermilk 01 Limão   Modo de Fazer: Buttermilk: Coloque 200 ml de leite integral (tem que ser integral por conta da quantidade do gordura) para ferver, desligue o fogo e jogue o caldo do limão. (Espere esfriar para usar) Massa: No liquidificador bata os ovos e o óleo por alguns instantes, acrescente o Buttermilk e bata mais um pouco. (reserve) Na tigela coloque as farinhas (já peneiradas) o adoçante e misture com fuê para incorporar ar, jogue aos poucos o creme do liquidificador, misturando com calma até homogeneizar todos os ingredientes. Coloque o fermento e o bicarbonato. Misture. Agora divida a mass

Assunto de Confeiteira - Sonhei Trabalhando e Vim Mostrar o Resultado!

Olá leitor deste blog Quero Zero! Tudo bem com você? Assim espero! Vim contar uma coisa que me aconteceu e o resultado você verá a seguir.. Já te  aconteceu de sonhar trabalhando? Essa noite eu fiz muitos bolos kkkk... Verdade! Eram bolos tipo frappê, de uma marca bem conhecida, que antigamente vinham até com uma faquinha. Acordei tão animada que senti vontade de abrir minha cozinha antes do horário, só para fazer um bolo deste para o meu café da manhã. Detalhe: TODINHO ZERO. E não resisti! Logo cedo coloquei mãos na massa. Fui no meu ebook de receitas, escolhi aquela que me atraiu, fiz algumas modificações em ml..gramas...adcionei ingredientes.., e Por fim! Surgiu minha arte.  "Pois ser confeiteira é ser artista! Criar é uma delícia!" Aqui chamo Bolo Inglês ou Chamo Bolo Frappê Excedeu às minhas expectativas!!! Ficou muito macio, saboroso, pois na massa usei aveia, chocolate e coco. Detalhe!  Fiz pequeno porque quis dividir a massa em duas assadeiras, fazendo dois formatos.